10 de nov. de 2014

queria conseguir acordar mais cedo

É estranho se acostumar a ser apenas você mesmo, quer dizer - estar em paz com o silêncio e com toda a esquisitice que vem dele. Posso passar dias no meu quarto, e isso é novo. Me sinto distante das outras pessoas, quando saio a quantidade de ruído me faz ter vontade de voltar pra casa - mas quando fico em casa sinto que estou desperdiçando energia vital, o poder do meu corpo, dos meus músculos que adoram agarrar coisas e sustentar meu próprio peso. E também tem os cigarros.
Criatividade na resolução de problemas. É pra isso que me pagam, e é isso que eu faço. São problemas simples, às vezes insignificantes, mas pagam bem, e é isso que eu faço. Sento e olho pra lâmpada. Não sei nem mais como criar fora dessa tela, nem como me organizar ou aprender. Pixels, vetores, sintaxes, tabelas, atalhos. Música música música música música ainda bem que ela existe.
Mas um lado meu se atrofia, eu sinto isso. Olho no relógio e sempre me surpreendo. Já são quase duas da manhã. Queria conseguir acordar mais cedo. Não tenho rotina, faço o que quero, quando quero. Tenho possibilidades infinitas aos meus pés. Mas não as uso, só fico aqui. Às vezes eu sinto que vivo um pouco da vida das pessoas nas histórias que leio, como se por alguns minutos experimentasse um pouco de uma existência cheia de aventuras, desastres e lutas políticas. Todo apoio à luta dos estudantes mexicanos. Los queremos vivos. viva Zapata! Agora pouco explodiu um homem bomba na Síria, puta caos. No vídeo, o irmão dele chora ao ver a explosão de cima de um prédio a poucas quadras de distância, e grita em meio a soluços: Takbir. Allah Akhbar! Deus é maior. Hoje de manhã encontraram mais corpos daquele avião que caiu na Turquia - pedaços arrancados, completamente irreconhecíveis. Imagens fortíssimas que rendem milhares de visualizações. Acho que é porque as pessoas querem sentir algo. Também hoje o Reino Unido declarou que vai estabelecer relações comerciais com Cuba, fato marcante na luta pelo fim do embargo. E há 25 anos atrás nesse mesmo dia, caia o muro de Berlim - mulék, imagina só a cena! E há poucas horas abriram um rombo no muro que divide Israel e Palestina. Um muro de 8 metros feito de concreto, aço e ódio. Do caralho! Pelo fim do ódio. Pelo fim das fronteiras, barreiras, preconceitos, da caretice. Pelo fim dos muros. enfim...
Pelo fim da porta do meu quarto.

x

Nenhum comentário: